Podemos citar que o maior número de adeptos dedicados à observação de aves no mundo provém da América. Isso mesmo, muitas pessoas estão observando pássaros e também aqui em Portugal existem espaços excelentes para a prática desta atividade, logo aqui estão as minhas cinco principais dicas para tirar o máximo proveito de sua experiência de observação de aves..
#1. Esteja onde os pássaros estão! Isso parece óbvio, mas muitos observadores de aves gastam a maior parte de seu tempo e energia observando aves em locais pobres. Algumas pessoas têm a vantagem de olhar pela janela do seu quintal para observar melhor a natureza, mas o resto da população precisa se mexer. Eu recomendo visitar um refúgio autorizado de Vida Selvagem, respeitando o período indicado pelas autoridades locais.
#2. Saiba quais espécies espera observar. Existem aproximadamente 600 espécies de aves em Portugal e reconhecer cada uma delas é quase impossível. Então, quando você visitar uma área, faça uma pequena pesquisa primeiro. Você pode descobrir que talvez apenas algumas espécies realmente habitam essa área específica. Com um pouco de preparação, você poderá identificar mais facilmente as espécies de aves umas das outras. Mantenha uma lista de espécies visualizadas com sucesso e chame essa dica número dois e meio.
#3. Obtenha um ótimo par de binóculos. Gastar tempo e dinheiro para chegar ao lugar certo pode ser totalmente desperdiçado quando seus binóculos são inadequados. Se você tem um par de binóculos barato, não está aproveitando ao máximo sua visão. As tecnologias de hoje têm um preço e proporcionam benefícios cruciais na observação da vida selvagem. Por exemplo, a estabilização de imagem evitará que sua visão trema - muito importante ao assistir a uma longa distância. Outros recursos interessantes incluem anti embaciamento, visualização com pouca luz e características de visão ampla. Além disso, binóculos com câmaras digitais embutidas permitem que você identifique as aves assim que chegar em casa. Estes benefícios irão certamente melhorar a sua observação de aves. Um ótimo par de binóculos transformará uma experiência medíocre em ótima. Você pode contar com isso!
#4. Pratique antes de ir. Uma chave para ver a vida selvagem, e especialmente as aves, é ter a capacidade de colocar rapidamente seus binóculos no alvo. Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a lua cheia em um par de binóculos - mas, infelizmente, aprender e se concentrar numa ave em um arbusto ou rastrear um pássaro em voo é fácil para alguém que praticou antes de sair. Tente isso antes de ir; baixe seus binóculos para o seu lado e levante-os rapidamente para encontrar e seguir um avião a jato pelo céu. Depois de apenas algumas tentativas, você ficará bom em descobrir rapidamente o seu alvo. Muitas vezes, os pássaros são visíveis por apenas alguns segundos, pratique para se tornar proficiente.
#5. Leve alguém com você. A vida é sempre melhor quando compartilhada. Você não apenas passa um tempo ao ar livre com alguém de quem gosta, mas também pode alertá-lo sobre as espécies da região, sobretudo sobre aquelas que são mais difíceis de observar. Compartilhe suas experiências de observação de aves com seus amigos e familiares e passe a emoção de observação de pássaros para uma criança.
A melhor parte da observação da vida selvagem é que você, o espectador, controla quase todos os aspetos da experiência. Quanto melhor estiver preparado, mais gratificante será o seu tempo em comunhão com a natureza.
Use esta informação e você vai acertar na primeira vez que fizer esta atividade e assim obter uma excelente experiência ao ar livre!
Criado por ©syrkuitos 2024. Todos os direitos reservados | Politicas de Privacidade | Livro de Reclamações |Termos e Condições | RAL e RLL